Mães e pais de alunos dos colégios Loyola e Santo Agostinho farão ato pela liberdade de ensino

Pais e mães de alunos de escolas de BH fazem ato pela liberdade de ensino
Preocupados com uma onda de conservadorismo nas escolas em que seus filhos estudam, pais e mães de alunos dos colégios Santo Agostinho e Loyola farão um ato pela liberdade de ensino nessas instituições. A manifestação acontece nesta terça-feira 22/10, a partir das 17h, com passeata saindo do Colégio Santo Agostinho central e terminando com um abraço no Colégio Loyola. A intenção desses pais e mães é sinalizar que respeitam e admiram os professores das instituições e defendem sua liberdade docente. E, também, manifestar que confiam na competência dos professores em seu trabalho diário de colaborar para que seus alunos sejam cidadãos éticos, com espírito crítico e defensores da justiça social.

A ideia do ato em conjunto surgiu a partir de dois episódios envolvendo os colégios. No Santo Agostinho, em novembro de 2018, quase 500 pais que assinaram petição contra ação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) questionando a suposta inclusão de temas de ideologia de gênero no currículo e se reuniram para um abraço à instituição. Já no Colégio Loyola, a motivação veio da anulação de uma prova de Português com texto de Gregório Duvivier. Insatisfeitos com o conteúdo do texto, alguns pais pressionaram a direção do colégio que, em uma decisão unilateral, anulou a prova.

Motivados por esses dois fatos, pais e mães de ambos os colégios se juntaram para a organização do ato que acontece na próxima terça, 22/10. A proposta é que pais, mães, alunos e ex-alunos das instituições caminhem do Colégio Santo Agostinho central, carregando faixas e cartazes, e terminem a passeata no Colégio Loyola. Ali, haverá a leitura de uma carta aos professores, entrega de rosas à imagem de Santo Inácio e abraço simbólico ao colégio.

Programação:
17h
Concentração Colégio Santo Agostinho central (Avenida Amazonas)
17h30
Caminhada até o Colégio Loyola (Avenida do Contorno)
18/18h30
Leitura de carta, entrega de flores a Santo Inácio e abraço simbólico ao Colégio Loyola.

 

#LutaJornalista

#Sindicaliza

[18/10/19]

 

Veja também

Estudo global revela efeitos da pandemia no jornalismo

Por Taylor Mulcahey, IJNet A pandemia de covid-19 impactou muitos jornalistas e redações de uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *