Hoje em Dia ainda não pagou o vale-alimentação

0
55

O jornal Hoje em Dia voltou a atrasar o depósito do vale-alimentação dos seus jornalistas. O pagamento que deveria cair no primeiro dia útil do mês ainda não foi feito. Já são 15 dias de atraso.

A empresa não dá nenhuma justificativa.

O atraso provoca mal-estar na redação. O valor do vale-alimentação é baixo, porque há muito tempo não é atualizado, uma vez que os patrões se negam a renovar a Convenção Coletiva de Trabalho. Mas faz diferença para os trabalhadores, principalmente aqueles que trabalham cinco horas e recebem o piso.

Não é a primeira vez que acontece o atraso. A página da operadora do cartão, na internet, costuma informar o dia previsto para pagamento, mas a data sempre é adiada. Este mês, a previsão inicial era de pagamento no dia 2, mas ela não se cumpriu.

Esta tem sido a postura costumeira da empresa: não paga, não dá satisfação, não dá previsão.

Não respeita os trabalhadores, não conversa, se omite.

E há outros problemas. Quem sai de férias, por exemplo, não recebe o salário com antecipação de 48 horas, conforme determina a lei. O pagamento costuma ser feito no meio das férias e até no final; já houve quem recebesse no último dia de férias.

Na tarde desta quarta 16/10, finalmente, o RH informou que o pagamento do vale-alimentação será feito no dia 28/10. Ou seja, quando o mês estiver terminando.

Sem pagar, não dá para trabalhar.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[16/10/19]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here