Brasil de Fato publica entrevista exclusiva com o ex-presidente Lula no dia em que o STF decide sobre prisão após 2ª instância

0
48

Por Beatriz Pasqualino e Nina Fideles | Brasil de Fato | Curitiba (PR) | 23/10/19

Exclusivo | Lula: “Estou tranquilo. STF decide hoje se vai cumprir a Constituição”

“A Suprema Corte vai decidir hoje se ela vai cumprir ou não vai cumprir a Constituição”, afirmou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato na manhã desta quarta-feira (23/10), na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR). “Estou muito tranquilo e sei bem o que eu quero. Sei bem o que fizeram comigo e a tentativa de manter a mentira viva”, complementou.

Enquanto a reportagem conversava com Lula, o Supremo Tribunal Federal (STF) retomava a sessão em que se vota a constitucionalidade da prisão de condenados em segunda instância. A previsão é que a Corte tome uma decisão ainda hoje sobre o tema. “A minha briga não é por segunda ou terceira instância. A minha briga é: eu quero que seja julgado o mérito do meu processo. Se encontrarem um milímetro de prova de crime que eu cometi, eu tenho que ser preso. Mas se não encontrarem, prendam quem mandou me prender e me libertem”, acrescentou.

Como preso político desde o dia 7 de abril de 2018, quando se apresentou à Polícia Federal, o petista declarou que o que se julga hoje pelos ministros do Supremo não é o seu caso, pois essa é uma briga que ele ainda trava, a de discutir o mérito do seu processo, já que não há provas que o condenem.

Às vésperas de completar 74 anos, celebrados no próximo domingo (27), Lula retoma: “Vou brigar até os últimos dias da minha vida para que esse país não tenha juiz, não tenha procurador, não tenha delegado que haja fazendo mentiras e contando inverdades pro povo brasileiro”.

“Eu não troco a minha dignidade, pela minha liberdade. Andar de cabeça erguida, aqui dentro ou lá fora. Pra vocês saberem que eu estou muito tranquilo e sei bem o que eu quero”, reafirma.

Com expressa tranquilidade em provar sua inocência, o ex-presidente salienta: “Eu sou um Don Quixote hoje à procura da verdade”.

A reportagem do Brasil de Fato esteve com o ex-presidente na Sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). A entrevista exclusiva vai ao ar na íntegra nesta quinta-feira (24/10), às 14h, no canal do YouTube do Brasil de Fato e, em texto, no nosso site. Também pode ser ouvida pela plataforma Spotify. Para ouvir a entrevista pelo rádio, escute a nossa radioweb, no mesmo horário, direto no site do BdF.

Clique AQUI para ler a entrevista.

Clique AQUI para ver no YouTube.

Clique AQUI ouvir a entrevista.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[24/10/19]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here