Mostra Audiovisual dos Jornalistas de Minas tem novas datas

0
59

A 5ª Mostra Audiovisual dos Jornalistas (MAJ) de Minas tem novas datas: as exibições e oficinas serão nos dias 19 e 26 de outubro. A mostra é promovida pelo Cine Beto (Cineclube Carlos Alberto Soares de Freitas) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG).

A MAJ já recebeu a inscrição de mais de 20 vídeos de jornalistas mineiros. Estão confirmadas as oficinas de documentário, crítica de cinema e fotografia. A organização da mostra trabalha para confirmar ainda nesta semana a oficina de edição, e estuda a exibição de longas durante a semana a mostra, com a participação dos diretores e produtores dos filmes.

O objetivo da MAJ é reunir e discutir a produção audiovisual dos jornalistas mineiros e dos estudantes de comunicação, uma vez que em função do uso de novas mídias nas redações, como nos portais de conteúdo, os jornalistas tiveram acrescida à sua rotina a produção de vídeos para além da televisão. Ao final das exibições, os participantes conversam sobre os vídeos apresentados e trocam experiências sobre a produção audiovisual.

Beto

Natural de Belo Horizonte, Carlos Alberto Soares de Freitas, conhecido como Beto e pelo codinome Breno, foi um militante comunista que fez parte da Organização Revolucionária Marxista – Política Operária (Polop), do Comando de Libertação Nacional (Colina) e da Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares).

Aos 31 anos, Beto foi preso no Rio de Janeiro no dia 15 de fevereiro de 1971, tendo sido assassinado na Casa da Morte, centro de tortura e homicídio da ditadura militar, em Petrópolis (RJ). O cineclube homenageia Beto por seu compromisso com os humilhados, com uma sociedade igualitária e por sua generosidade e ternura, que, invariavelmente, emociona os companheiros que o levam consigo em suas lembranças.

Inscrições

As inscrições de vídeos para a exibição são gratuitas e podem ser feitas por meio do whatsapp (31) 9-9811-4319 ou pelo e-mail cinebeto32@gmail.com. As oficinas terão uma taxa simbólica de R$ 15. Saiba mais por meio do instagram @cine_beto ou pelo facebook.com/CineBeto.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[10/9/19]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here