Famoso na voz de Clara Nunes, compositor Mamão se apresenta pela primeira vez em BH e recebe homenagem

0
95

O compositor Mamão, que fez sucesso interpretado por Clara Nunes, apresenta-se em Belo Horizonte pela primeira vez no dia 14 de setembro, sábado, a partir das 13h, no Quintal do Almanaque, no Bairro São Francisco. O sambista de Juiz de Fora é a principal atração na roda de samba que lança a websérie Sambista da Vez, novo projeto do Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais.

Armando Fernandes Aguiar, de 81 anos, é autor de vários sambas, como o clássico “Tristeza, Pé no Chão”, gravado por Clara Nunes na década de 1970. Figura importante do carnaval de Juiz de Fora, fundador do tradicional Bloco do Beco, Mamão será acompanhado pelos músicos Carlos Fernando, Roger Rezende e Moacir Alves.

“Esta será a primeira apresentação de Mamão em Belo Horizonte. Vamos ter uma roda de samba liderada pelo cantor e compositor Rafael Soares e que contará com vários convidados especiais: Alexandre Rezende, Cabral, Dona Eliza, Warley Henrique, Marina Gomes, Mário Moura, Ronaldo Coisa Nossa, entre outros”, informa o jornalista Zu Moreira, idealizador do projeto.

Websérie

Ele informa que todo domingo vídeos inéditos com os melhores artistas da nova e velha geração do samba de Minas Gerais serão exibidos no saite Almanaque do Samba, desenvolvido pelo web designer Marcus Aguiar (MG Hosting) e nas nas redes sociais (YouTube, Facebook e Instagram) do projeto.

“Desde o ano passado, o Almanaque do Samba desenvolve projetos de geração de conteúdo, com o intuito de dar visibilidade aos sambistas independentes e à cena autoral de Belo Horizonte e região”, afirma Zu Moreira. “Aqui temos rodas de samba e choro todos os dias, artistas lançam discos, DVDs, fazem conexões com outras praças e ocupam cada vez mais espaço. Queremos contribuir para a essa formação de público,”

Patrocinada pela MGS Participações, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, a websérie Sambista da Vez será exibida em 48 episódios com duração de até 20 minutos. Em cada programa, o entrevistado contará um pouco de sua trajetória, apresentará sambas, tudo de uma maneira bem descontraída e intimista.

A equipe produtora da websérie é formada por Alexandre Rezende (direção de arte), Luís Evo, da Primata Filmes (edição), Bobô da Cuíca (entrevista), Clarice Fonseca (produção executiva) e João Faleiro (artes gráficas).

As gravações já foram iniciadas com Cinara Ribeiro, Seu Domingos, U-Gueto e Raquel Seneas. O primeiro programa será com Fabinho do Terreiro, um dos maiores nomes do samba de Minas Gerais, que tem músicas gravadas por Zeca Pagodinho, Neguinho da Beija-Flor, entre outros.

Almanaque do Samba

O projeto Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais foi idealizado pelo produtor cultural e jornalista Zu Moreira, em 2018, por meio de patrocínio da Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e parceria com a Rádio Inconfidência.

É um projeto que valoriza o samba e os sambistas mineiros, por meio de um saite que conta com mais de 100 perfis de cantores e cantoras, compositores e compositoras, vídeos, histórias, notícias, indicações de casas de samba e agenda semanal das principais rodas de samba, pagode e choro de Belo Horizonte e região.

O projeto também é composto por um programa de rádio aos sábados, às 21h, que vai ao ar pela Rádio Inconfidência (880AM), e conteúdo especial que alimenta os perfis do Almanaque nas principais redes sociais (Youtube, Instagram e Facebook).

SERVIÇO

Lançamento da websérie Sambista da Vez e Roda de Samba com Mamão e convidados

Dia: 14/9, sábado
Horário: a partir das 13h
Local: Quintal do Almanaque (Rua Caldas da Rainha, 514, Bairro São Francisco, BH)
Ingresso: R$ 20 (primeiro lote) – inclui música e um prato de uma deliciosa comida mineira
Link para compra antecipada: https://lets.events/e/roda-de-samba-com-mamao-e-convidados-lancamento-da-webserie-sambista-da-vez/
Informações: (31) 9-9916-0588

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[3/9/19]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here