Curso Imprensa na Escola discutirá a cúpula do Brics

0
63

O 44º curso Imprensa na Escola, organizado pelo Centro Brasileiro de Estudos e Negócios Internacionais & Diplomacia Corporativa (CBENI) da ESPM, debaterá a cúpula do Brics, que ocorrerá em novembro em Brasília.

A programação do curso será composta por aulas que discutirão o Brics, o posicionamento de cada país no grupo e as relações econômicas entre eles.

O professor Rodrigo Cintra, diretor acadêmico da ESPM, ministrará aula sobre a função do Brics na ordem mundial.

Em seguida, a professora Denilde Holzhacker, do núcleo de estudos e negócios das Américas, aborda as ações de política externa do governo brasileiro e o professor Fausto Godoy, do núcleo de estudos e negócios asiáticos, debate o jogo de poder na Ásia com a emergência da China e o posicionamento da Índia.

Em sequência, Marcelo Zorovich, coordenador do curso de relações internacionais, comenta o ambiente de negócios entre Brasil e China e o professor Diego Bonaldo Coelho, do observatório de multinacionais ESPM, fala dos novos desafios para comércio e investimentos no cenário internacional.

O professor Alexandre Uehara, do centro organizador do curso Imprensa na Escola, reflete sobre as relações econômicas entre a China e o continente africano e o professor Demetrius Pereira, do núcleo de estudos e negócios Europa, levanta o papel da Rússia no grupo.

Por fim, o professor Gunther Rudzit, do núcleo de estudos e negócios do Oriente Médio, tratará da importância da existência dos Brics.

O curso é destinado a jornalistas e acontece no dia 17 de setembro, das 8h às 12h30, no Laboratório de Inovação Pedagógica (r. Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do preenchimento de um formulário.

(Publicado pela Folha de S. Paulo. Foto: Líderes da China, Rússia, Brasil, Índia e África do Sul em reunião do Brics durante o G20. Crédito da foto: Mikhail Klimentyev/AFP.)

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[9/9/19]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here