Pública seleciona bolsistas para produção de reportagens investigativas sobre a operação Lava Jato

0
29

A Agência Pública está selecionando candidatos a microbolsas para produção de reportagens investigativas sobre a Operação Lava Jato. Os candidatos devem ser a jornalistas com experiência em reportagem e interesse em trabalhar com temas de interesse público de maneira independente.

São quatro microbolsas no valor de R$ 7.000 (sete mil reais) cada uma. As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de agosto de 2019 por meio do formulário disponível na internet. Os responsáveis pela proposta receberão a confirmação das suas inscrições por e-mail.

Primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do Brasil, a Pública tem como missão incentivar, produzir e difundir conteúdo jornalístico de qualidade pautado pelo interesse público, resgatando o papel do jornalismo como ferramenta da sociedade.

Buscando qualificar o debate democrático sobre temas importantes para o país, a Pública trabalha para estimular a produção e a cobertura de pautas que contribuam para a transparência pública, a justiça social e a defesa intransigente dos direitos humanos.

O projeto das microbolsas de reportagem faz parte dos esforços para alcançar esses objetivos gerais, com o foco específico nos repórteres que pretendem produzir jornalismo investigativo independente, inovador e em sintonia com as discussões mais relevantes para a população.

As microbolsas de reportagem serão concedidas pela décima vez. O objetivo é  explorar histórias da Lava Jato não cobertas pela imprensa e os impactos da operação no país, incentivando jornalistas de todo o país a investigar o assunto.

Clique AQUI para ler o regulamento e o formulário.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here