Oportunidades de jornalismo para concorrer em agosto

Se você está em busca de bolsas, prêmios ou orientação, a Rede de Jornalistas Internacionais listou oito oportunidades para jornalistas em todo o mundo que têm prazos no mês de agosto. Veja.

Concurso de jornalismo científico – prazo final: 1º de agosto de 2019.

O Prêmio de Jornalismo Científico da AAAS Kavli, organizado pela Fundação Kavli, reconhece a excelente cobertura de ciência, matemática e engenharia para o público em geral. Os vencedores de cada categoria recebem prêmios em dinheiro e viajam para a cerimônia de premiação. Clique aqui para mais informações.

Prêmio Jovem Jornalista – prazo final: 16 de agosto de 2019.

A Fundação Thomson organiza o Prêmio Jovem Jornalista de 2019 em parceria com a Foreign Press Association. Jornalistas com 30 anos ou menos trabalhando em países em desenvolvimento podem competir. Os finalistas viajarão para Londres. Clique aqui para mais informações.

Conferência de jornalismo convida trabalhos – prazo final: 23 de agosto de 2019.

O Simpósio Internacional de Jornalistas Online, organizado pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, está em busca de trabalhos de pesquisa sobre o tema “Poder, privilégio e patriarcalismo no jornalismo: dinâmica de controle de mídia, resistência e renovação”. Clique aqui para mais informações.

Bolsas para conferência TED – prazo final: 27 de agosto de 2019.

Vinte bolsistas serão selecionados para participar gratuitamente da conferência TED2020, que será realizada em abril, em Vancouver. Viagens e acomodações serão cobertas. Clique aqui para mais informações.

Bolsa para conferência de comunicação de ciência e história – prazo final: 30 de agosto de 2019.

O Congresso Mundial de Produtores Factuais e de Ciência oferece uma bolsa de viagem para participar de sua conferência em dezembro, em Tóquio. O evento se concentra em como a ciência e a história são comunicadas ao mundo. Clique aqui para mais informações.

Workshop para documentaristas – prazo final: 30 de agosto de 2019.

O European Audiovisual Entrepreneurs aceita inscrições para seus workshops de 2020. Documentaristas que desejam começar a operar em toda a Europa podem candidatar-se a este programa. Clique aqui para mais informações.

Bolsas de estudo para jornalistas em países em desenvolvimento – prazo final: 31 de agosto de 2019.

O Alfred Friendly Press Fellowship leva jornalistas de países em desenvolvimento a passar um tempo em redações dos EUA. Bolsas de estudo são destinadas a fornecer experiência em reportagem, redação e edição. Clique aqui para mais informações.

Concurso para documentários sobre megacidades – prazo final: 31 de agosto de 2019.

O Megacities Shortdocs organiza um concurso internacional, com festivais realizados em megacidades para apoiar a realização de documentários curtos de sensibilização sobre desafios e soluções urbanas. Documentaristas profissionais e amadores podem se inscrever. Clique aqui para mais informações.

(Publicado pela Rede de Jornalistas Internacionais. Imagem: IJNet. Sob licença CC no Unsplash via Kal Visuals.)

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[25/7/19]

Veja também

Câmara de Aracaju aprova exigência de diploma para jornalistas no poder público municipal

A Câmara Municipal de Aracaju (SE) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira 21/10, em sessão remota ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *