Ministério das Relações Exteriores convoca ‘coletiva em off’

“Aviso às redações” do Departamento de Comunicação Social do ministério chama os profissionais de imprensa para uma “conversa em off” com o presidente.

O Ministério das Relações Exteriores, sob o comando de Ernesto Araújo, resolveu inovar e promover mais uma bizarrice: convocou jornalistas para uma “coletiva em off”, a respeito da viagem de Jair Bolsonaro à Argentina.

O Departamento de Comunicação Social do ministério divulgou uma “Aviso às redações”, nesta segunda-feira (3), cujo tema é “Conversa em off com profissionais de imprensa sobre a visita de Estado do presidente da República à Argentina”.

“Será realizada conversa em off com profissionais de imprensa na quarta-feira, dia 05 de junho de 2019, às 11 horas, no Departamento de Comunicação Social, térreo do Palácio Itamaraty, a respeito da Visita de Estado à Argentina do Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, no dia 6 de junho de 2019”, diz o aviso.

O termo “off” no jornalismo, remete a informações que o profissional de imprensa não pode divulgar. Ou seja, o Ministério das Relações Exteriores esqueceu a transparência na divulgação de informações e convocou jornalistas para conversas “em off” com Bolsonaro, que eles não poderão divulgar para o público.

(Publicado pela revista Fórum.)

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[4/6/19]

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *