Entrega do 11º Prêmio Délio Rocha será dia 24/5, sexta-feira, com lançamento de livro

0
42

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e a Casa do Jornalista de Minas convidam para a cerimônia de entrega do 11º Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público e lançamento do livro O Sabor das Letras, que acontecerá no dia 24 de maio de 2019, sexta-feira, a partir das 19h, na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, BH). A entrada é gratuita.

Criado em 2007 pelo SJPMG para reconhecer reportagens publicadas por jornalistas mineiros cujo conteúdo têm grande relevância social, o Prêmio Délio Rocha homenageia no nome o jornalista e sindicalista falecido em 2008, quando era vice-presidente do Sindicato. Este ano o prêmio tem patrocínio da Unimed BH, apoio do Sesc e parcerias com AeStudio Imagemn & Som e Viveiros Editoração e Publicidade.

A novidade é a categoria Assessoria de Imprensa, incluída pela primeira vez. As outras categorias são: Reportagem Impressa, Reportagem Fotográfica, Reportagem de Rádio, Reportagem de Televisão e Reportagem de Estudante de Jornalismo. Ao todo são 18 premiados, três por categoria.

Concorreram ao prêmio reportagens feitas por profissionais associados ao SJPMG e estudantes matriculados em cursos de jornalismo de Minas Gerais veiculadas no período de 1º de janeiro de 2017 a 30 de setembro de 2018.

Livro

O lançamento do livro O Sabor das Letras será feito pelo diretor da Casa do Jornalista Américo Antunes e o presidente da Fecomércio, Lúcio Emílio de Faria, com presença de autores. O livro, que reúne receitas culinárias de 46 jornalistas, foi realizado em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc e apoio cultural de HPlus Hotelaria, fHist Festival de História e Páginas Editora.

A seguir, haverá a tradicional festa de confraternização do Prêmio Délio Rocha, com serviço de bar e animada por DJ.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[14/5/19]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here