Desmonte da Rádio Inconfidência será debatido na Comissão de Cultura da ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza uma nova audiência pública para debater o fim da Rádio Inconfidência na frequência AM, anunciada pelo secretário de estado da Cultura Marcelo Matte. Desta vez, a discussão ocorre na Comissão de Cultura na próxima terça-feira (23/4), às 19h, no auditório SE. A reunião foi requerida pelo deputado estadual Marquinho Lemos (PT).

A audiência tem como objetivo discutir as perdas para a cultura e para a comunicação mineira caso o encerramento da rádio seja confirmado. A Rádio Inconfidência AM está no ar há quase 83 anos e conta com programas que se tornaram ícones para o Estado de Minas Gerais, dentre eles a Hora do Fazendeiro que está no Guinnes Book como o mundialmente mais antigo do rádio.

Entre os convidados para a atividade estão: o secretário de Estado da Cultura, Marcelo Matte, o presidente da Rádio Inconfidência, Ronan Scoralick, representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e dos funcionários da rádio.

A emissora tem hoje 102 trabalhadores, dos quais 86 concursados e 16 comissionados. A programação contempla jornalismo, cultura, música e esportes. Sua frequência AM atinge a todos os 853 municípios do estado.

SERVIÇO:

Audiência Comissão de Cultura – Fechamento Rádio Inconfidência AM
Data: 23/4, terça-feira
Horário: 19h
Local: Assembleia Legislativa de Minas Gerais – auditório SE
Endereço: Rua Rodrigues Caldas, nº 34, Bairro Santo Agostinho

#FicaInconfidência

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[17/4/19]

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *