Desmonte da Rádio Inconfidência será debatido na Comissão de Cultura da ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza uma nova audiência pública para debater o fim da Rádio Inconfidência na frequência AM, anunciada pelo secretário de estado da Cultura Marcelo Matte. Desta vez, a discussão ocorre na Comissão de Cultura na próxima terça-feira (23/4), às 19h, no auditório SE. A reunião foi requerida pelo deputado estadual Marquinho Lemos (PT).

A audiência tem como objetivo discutir as perdas para a cultura e para a comunicação mineira caso o encerramento da rádio seja confirmado. A Rádio Inconfidência AM está no ar há quase 83 anos e conta com programas que se tornaram ícones para o Estado de Minas Gerais, dentre eles a Hora do Fazendeiro que está no Guinnes Book como o mundialmente mais antigo do rádio.

Entre os convidados para a atividade estão: o secretário de Estado da Cultura, Marcelo Matte, o presidente da Rádio Inconfidência, Ronan Scoralick, representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e dos funcionários da rádio.

A emissora tem hoje 102 trabalhadores, dos quais 86 concursados e 16 comissionados. A programação contempla jornalismo, cultura, música e esportes. Sua frequência AM atinge a todos os 853 municípios do estado.

SERVIÇO:

Audiência Comissão de Cultura – Fechamento Rádio Inconfidência AM
Data: 23/4, terça-feira
Horário: 19h
Local: Assembleia Legislativa de Minas Gerais – auditório SE
Endereço: Rua Rodrigues Caldas, nº 34, Bairro Santo Agostinho

#FicaInconfidência

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[17/4/19]

Veja também

Fenaj adere à campanha Tributar os Super-ricos

Conjunto de medidas propostas pode elevar a arrecadação em cerca de R$ 300 bilhões e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *