Sindicato participa da Semana de Integração dos calouros de Jornalismo da UEMG em Divinópolis

0
68

O Sindicato participou nesta sexta-feira 15/3 de uma roda de conversa com estudantes de jornalismo da UEMG em Divinópolis, durante a Semana de Integração dos Alunos do 1º Período, organizada pelo Centro Acadêmico (foto). No encontro foi apresentada a carteira de Imprensa Universitária, uma iniciativa do Sindicato para valorizar a profissão e identificar estudantes.

“A carteirinha ajuda o estudante de jornalismo na produção de conteúdos dentro e fora da universidade”, disse Eduarda Xavier de Melo Siqueira, aluna do 3º período e vice-presidente do Centro Acadêmico. Ela acrescentou que o documento incentiva a busca do conhecimento prático e motiva os alunos a concluir o curso.

O Sindicato foi representado no encontro pelo diretor Felipe Castanheira, que também exibiu vídeos produzidos por jornalistas mineiros para veiculação em portais e outras mídias, como YouTube. A carteirinha interessou os 30 calouros, e diversos deles preencheram a solicitação para emissão do documento.

Esta é a segunda vez que o Sindicato vai ao curso de Jornalismo da UEMG em Divinópolis. A primeira foi em outubro do ano passado, para participar da Semana de Comunicação.

Clique aqui para ler mais sobre a carteirinha de Imprensa Universitária.

(Crédito da foto: Felipe Castanheira.)

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[15/3/19]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here