Marchinha composta por jornalista vai animar o pré-carnaval do bloco ‘Quem Ama Não Mata’

0
52

A jornalista Mônica Santos compôs e a jornalista Mirtes Scalioni gravou uma marchinha de carnaval inspirada no movimento “Quem ama não mata”, que combate a violência contra a mulher. Disponível em clipe no Youtube, a marchinha será apresentada no pré-carnaval do movimento, que também virou bloco carnavalesco. A concentração está marcada para o dia 23/2 (sábado), a partir das 12h, em frente ao bar Ponto Savassi (Rua Fernandes Tourinho, 105, quarteirão das livrarias).

“É uma forma de levar a luta adiante também no carnaval”, disse Mônica, que trabalhou 16 anos no jornal Estado de Minas e hoje é assessora de imprensa. “Emprestar a voz para uma causa do bem como esta enche a gente de alegria e vigor”, comentou Mirtes, que trabalhou 20 anos no Estado de Minas, 10 no Hoje em Dia e hoje está aposentada.

Mirtes é vocalista da banda Boca de Sino, que em 2017 completou 30 anos. Mônica sempre gostou muito de música, mas só compôs pela primeira vez há dois anos, a marchinha “Mulher empoderada”. Ambas militam no movimento Quem Ama Não Mata, organizado na década de 1980 para combater o feminicídio e que renasceu no ano passado, motivado pela nova onda de violências contra as mulheres.

A marchinha, que foi arranjada pelo maestro Geraldinho Alvarenga e gravada em estúdio, participa do VIII Concurso de Marchinhas Mestre Jonas. Segundo Mônica, ela é uma forma de acolher as mulheres e fazer a denúncia da violência de que são vítimas.

“Violência, não. Assédio também não. Paz, alegria e amor no coração”, prega a letra. “Vem brincar no carnaval. Chega mais perto, meu bem, quem ama não mata ninguém.”

Veja o vídeo e aprenda a cantar a marchinha. E no sábado 23 vá brincar o carnaval do Quem Ama Não Mata.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[13/2/19]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here