Curso ‘Economia para Jornalistas’ será nos dias 12 e 13 de janeiro; ainda há vagas

O curso Economia para Jornalistas, do Dieese, será ministrado em Belo Horizonte nos dias 12 e 13 de janeiro de 2019, sábado e domingo, das 9h às 18h. O curso custa R$ 300, pagos à vista, por boleto, e será realizado na Escola de Saúde Pública (Avenida Augusto de Lima, 2.061, Barro Preto, entrada pela Rua Uberaba s/nº).

A jornalista Helena Tallmann, da Supervisão de Disseminação de Informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Belo Horizonte, que teve a iniciativa de procurar o Dieese, informa que o número mínimo de jornalistas necessário para formar a turma foi alcançado, mas ainda há vagos.

As inscrições podem ser feitas neste endereço: http://sagu.dieese.org.br/competo/turmas_abertas. Feita a inscrição, aparece um link com a opção para imprimir o boleto, no topo da página. Caso não consiga emitir o boleto, ligue para a Fernanda do Dieese, em São Paulo: (11) 3821-2193, ou mande e-mail para contatoescola@dieese.org.br.

O programa do curso é o seguinte: conceito de economia e microeconomia – estrutura de mercado e padrões de concorrência; macroeconomia – conceito e políticas econômicas; economia internacional – taxa de câmbio, balanço de pagamento e políticas internacionais; inflação, índices de preço e políticas para tratamento da inflação; crescimento e desenvolvimento econômico – conceito e indicadores; mercado de trabalho – conceitos e indicadores.

Os alunos recebem certificado da Escola Dieese de Ciências do Trabalho.

Se tiver alguma dúvida, ligue para a Helena: (31) 2105-2410.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[4/12/18]

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *