Equipe da Rede Minas é finalista do Prêmio Petrobras de Jornalismo

1
44

A série de reportagens Crack – A ilusão da pedra, feita pelo repórter Renato Franco para o Jornal Minas, da Rede Minas de Televisão, é finalista do V Prêmio Petrobrás de Jornalismo, na categoria Regional RJ-MG-ES. A equipe é composta ainda por Atalissa Rosa (produção), Cibele Penholate (edição), William Félix (cinegrafista) e Omar Flister (edição e finalização).

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento”, disse Renato, ressaltando que o trabalho em televisão é um trabalho em equipe. “Fazer parte dos finalistas do Prêmio Petrobras dá visibilidade nacional ao jornalismo que é feito pela Rede Minas, uma emissora pública”, acrescentou.

Ele lembrou que em 2017 o trabalho da Rede Minas foi também reconhecido nos prêmios de jornalismo da Estácio e da CDL.

“Temos feito muitas matérias de relevância social, com aprofundamento dos temas, ouvindo muitas fontes. Nessa série sobre o crack, entrevistamos especialistas, pesquisadores da UFMG e familiares, além de dependentes”, disse Renato.

Ao todo, o V Prêmio Petrobrás de Jornalismo tem 36 finalistas em 12 categorias, escolhidos entre 2.159 reportagens inscritas. Todos concorrem ainda ao prêmio especial de Inovação e ao Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo. Serão distribuídos R$ 265 aos 14 vencedores. Os vencedores serão anunciados no dia 27 de novembro, em cerimônia no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[5/11/18]

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here