Sindicato e Corecon-MG oferecem curso para quem quer ampliar capacidade de poupança

0
33

O Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas, vai realizar no próximo sábado, 29 de setembro, um curso de planejamento financeiro familiar e pessoal. O curso é destinado a todos aqueles que têm interesse em ampliar sua capacidade de poupança.

As inscrições devem ser feitas online, pelo Sympla, clicando aqui, ou presencialmente, no Sindicato (Avenida Álvares Cabral, 400, de 9h às 18h), ou no Corecon-MG (Rua Paraíba 777, de 13h às 18h). As vagas são limitadas. Jornalistas em dia com o Sindicato têm desconto de 30%.

O curso será ministrado no Corecon-MG, no sábado 29/9, das 8h30 às 13h, pelo economista Geraldo Lima. Os objetivos são capacitar o participante a entender a gestão do fluxo de recursos pessoais, auxiliá-lo a encontrar gastos desnecessários e eliminá-los, e medir a ampliação de recursos para poupança. O foco é a maximização do valor do dinheiro.

O conteúdo inclui a contextualização do indivíduo como participante do mercado, conceitos de despesas fixas e variáveis, poupança, gasto, investimento, planejamento e orçamento. O curso abordará ainda fatores que influenciam na compra, elaboração de um orçamento e como fazer controle financeiro efetivo. A inscrição inclui coffee break e material complementar pratico.

Geraldo Lima é graduado pela PUC Minas, mestre em administração pública pela Fundação João Pinheiro, com MBA em finanças empresariais pela Fundação Getúlio Vargas. Consultor especializado em análise financeira e mercadológica para pequenas e médias empresas, tem vasta experiência em instituição financeira internacional e como docente em cursos de graduação e pós-graduação.

Curso de finanças pessoais – planejamento financeiro familiar e pessoal

Dia: 29/9, sábado

Horário: das 8h30 às 13h

Local: Auditório do Corecon-MG (Rua Paraíba, 777, Savassi, Belo Horizonte, MG).

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[24/9/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here