Rua da Bahia será passarela de moda neste sábado 4/8

A Casa do Jornalista e o Museu da Moda serão palco da programação do Movimento BH + Estilo Plus neste sábado 4/8. O evento, que pretende transformar a Rua da Bahia numa grande passarela, colocará em pauta temas como gordofobia, acessibilidade, autoestima e moda plus size.

A iniciativa destaca a moda como política cultural de diversidade e identidade, e valoriza marcas comprometidas com o empoderamento da mulher. O movimento parte do princípio de que padrões de beleza são uma construção social.

O evento discute o potencial da moda mineira plus size, liberdade de estilo autoral, identidade e cidadania na moda, do viés humanista, cultural e político. Divulga também a cultura vintage como estilo e filosofia estética na moda plus size.

No museu haverá o debate público Moda e Política de Diversidade, com mediação da jornalista e professora Valéria Said e participação das blogueiras feministas Carolina Bresolini, Carol Cyrne, Lu Santos e Rafaela Coelho, que trabalham com moda plus size e empoderamento. Após o debate, modelos desfilarão nas dependências do Museu da Moda e seguirão pela Rua da Bahia, em direção ao Museu Inimá de Paula, onde ficarão por dez minutos à disposição da imprensa. Em seguida desfilarão até a Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400), onde acontecerão outras atividades do evento.

SERVIÇO

BH + Estilo Plus Moda e Política de Diversidade

Data: sábado, 4/8

Horário: das 10h às 12h

Local: Museu da Moda de Belo Horizonte (Rua da Bahia, 1.149, Centro)

Entrada gratuita

(Crédito da foto: Bruna Fineli / FMC.)

#Luta Jornalista

#SindicalizaJornalista

[3/8/18]

Veja também

Emissoras educativas mineiras migram da Rede Minas para a TV Cultura de SP

Emissoras de televisão educativas de Minas Gerais lideradas pela Associação Mineira de Rádio e Televisão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *