Brasil de Fato MG completa 5 anos e comemora com festa nesta sexta 24/8

0
29

O jornal Brasil de Fato MG comemora nesta sexta-feira 24/8, a partir das 18h, no Armazém do Campo BH (Avenida Augusto de Lima, 2.136, Barro Preto), seu quinto aniversário. Nestes tempos difíceis para o jornalismo e os jornalistas, é mesmo um feito digno de comemoração chegar a cinco anos de circulação sem interrupção. A entrada é gratuita.

Fundado em agosto de 2013, o Brasil de Fato MG é um semanário que sai às sextas-feiras no formato tabloide, com 16 páginas. Oferece noticiário variado, do qual fazem parte assuntos de política, economia, esportes, culinária, cultura, saúde, internacional, mas sobretudo a orientação editorial de levar ao leitor “uma visão popular do Brasil e do mundo”, como afirma na primeira página.

Com tiragem de 40 mil exemplares, Brasil de Fato MG circula na capital e em mais 46 cidades mineiras, distribuído gratuitamente em diversos pontos como estações de metrô e ônibus, faculdades, escolas, instituições culturais, sindicatos e outros. Um desses pontos é a Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400).

O jornal também participa do programa de rádio Roda de Conversa, em parceria com a CUT e com o Sind/UTE-MG, além de ter um programa semanal na Rádio Favela Autêntica (106,7 FM). Tem páginas no Facebook, Twitter, SoundCloud e YouTube e uma versão para internet, no endereço https://www.brasildefato.com.br/minas-gerais/.

Outros contatos da redação: redacaomg@brasildefato.com.br, www.facebook.com/brasildefatomg, (31) 3309-3314 e 9-8468-4731 (zap). O jornal conta com apoio de assinantes e doações de colaboradores.

A Armazém do Campo, onde acontecerá a festa, é um ponto de venda de alimentos orgânicos produzidos pela agricultura familiar mantido pelo MST. Saiba mais sobre o armazém na sua página no facebook: https://www.facebook.com/amazemdocampobh/, ou pelo telefone (31) 2528-1660.

Página do evento: https://www.facebook.com/events/2060743473938809/.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[23/8/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here