Ruy Muniz quer ser senador; não podemos deixar que seja eleito

1
94

O jornal Hoje em Dia publicou no sábado 7/4 press release comunicando que o empresário Ruy Muniz filiou-se ao PSD e pretende ser senador por Minas Gerais. Se depender dos jornalistas, essa desgraça não acontecerá.

Ruy Muniz é o atual dono do Hoje em Dia. É também proprietário de uma rede de escolas e ex-prefeito de Montes Claros. Como político, acumula processos que o levaram à prisão em 2016, ao afastamento do cargo e à derrota na tentativa de reeleição. Como empresário, tem uma volumosa lista de processos trabalhistas, é detestado por professores e não tem nenhuma credibilidade junto aos jornalistas.

Ao assumir o Hoje em Dia, dispensou 38 jornalistas ao final da jornada de trabalho do último dia de fevereiro de 2016, não pagou salários do mês nem os direitos rescisórios. A luta desses trabalhadores está na justiça. Outros descalabros se seguiram. Clique aqui para conhecer detalhes.

Ao se candidatar ao Senado, Ruy Muniz, atualmente sem cargo, busca talvez a proteção de um foro privilegiado – sua mulher e sócia, Raquel Muniz, é deputada federal – nos inúmeros processos dos quais é réu e transforma o Hoje em Dia, outrora um jornal respeitado, em instrumento das suas pretensões políticas. Fato, aliás, que está se transformando em regra entre os jornais mineiros. Os jornalistas farão tudo que estiver ao seu alcance para informar e alertar os eleitores sobre essa praga que paira sobre os brasileiros.

Ruy Muniz não tem credencial para representar os mineiros. Minas Gerais não merece mais um senador que não respeita os trabalhadores. Não podemos votar num empresário que se caracteriza por atacar os direitos trabalhistas e num político que se especializou em desviar recursos públicos para as empresas da sua família.

Luta, Jornalista!

[11/4/18]

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here