Bate-papo com o jornalista Eduardo Campos sobre a terra dos aiatolás

Na próxima terça-feira 20/3, a partir das 19h, no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro), o jornalista Eduardo Campos vai bater um papo com amigos e interessados sobre sua curta experiência no Irã, país do qual acaba de retornar. O encontro incluirá exibição de fotos da viagem.

O Irã é um país sobre o qual pouco se fala no Brasil, e o que se fala, em geral, é negativo. A fonte, na maioria das vezes, é a imprensa dos Estados Unidos, que incluem o país no seu pequeno rol de inimigos diabólicos. Eduardo Campos conta, no entanto, que uma rápida visita ao país foi suficiente para que ele verificasse que são falaciosas as informações transmitidas pela grande mídia.

“O Irã”, afirma o jornalista, “é um país completamente seguro para os turistas, de facílimo acesso e com um povo cuja generosidade dificilmente poderá ser encontrada em outro lugar do planeta.” “A fusão entre Estado e religião é um traço, mais que marcante, determinante na vida de sua gente, que, como no resto do mundo, vive conflitos e contradições econômicas, políticas, sociais, culturais e geracionais.”

No encontro, Eduardo relatará também sua experiência em Varanasi, a mais religiosa das cidades indianas, onde corpos são cremados à beira do rio 24 horas por dia e as cinzas nele lançadas, como ritual de passagem para o Nirvana.

[16/3/18]

Veja também

Emissoras educativas mineiras migram da Rede Minas para a TV Cultura de SP

Emissoras de televisão educativas de Minas Gerais lideradas pela Associação Mineira de Rádio e Televisão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *