Os jornalistas da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), de Campinas (SP), entraram em greve no dia 14 de fevereiro porque estão há três meses sem salários e há dois anos enfrentam atrasos de pagamento constantes. A rede edita os jornais Correio Popular e Notícias Já, as revistas Metrópole e VCP News, e o saite de notícias Correio.com.br.
Para contribuir com o pagamento de despesas emergenciais dos grevistas, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) tem um fundo de greve no qual é possível depositar qualquer quantia.
O fundo foi criado em outubro passado e apoiou os jornalistas do Diário de S.Paulo, em 2017, e da Folha de Araçatuba, em janeiro último, que também cruzaram os braços por falta de salários. O valor que restou da arrecadação, de R$ 975, já foi disponibilizado para apoio aos grevistas da rede.
Confira os dados para depósito:
Caixa Econômica Federal
Agência 4070
Conta corrente 1143-3
(caso o depósito ou transferência seja entre contas da Caixa, o código da operação é 003)
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
CNPJ 62.584.230.0001-00
Quem preferir, pode colaborar com o fundo de greve por meio de doação de cesta básica na sede da Regional Campinas do SJSP, que fica na Rua Dr. Quirino nº 1319, 9° andar, no centro campineiro.
A solidariedade da categoria é essencial à luta dos grevistas na RAC.
(Publicado no portal do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo.)
[16/2/18]