Cientista política Mara Telles será a musa do Bloco Volta Belchior

0
30

A cientista política e professora da UFMG Mara Telles saiu direto da Casa do Big Brother Brasil para o carnaval de Belo Horizonte. Mara vai desfilar como musa do Bloco Volta Belchior, neste sábado 10/12. Fã do artista cearense, ela escolheu carregar o estandarte do bloco por ter afinidade com as letras daquele que é considerado o filósofo da Música Popular Brasileira.

Mara é professora do Departamento de Ciência Política da UFMG. Ficou famosa por suas postagens nas redes sociais, principalmente no Facebook. Defende ideias progressistas e a favor das minorias. Trata temas da atualidade combinando acidez e bom humor, arregimentando milhares de fãs e seguidores. Mara já chegou no BBB 2018 causando polêmica e saiu no primeiro paredão.

O Bloco Volta Belchior surgiu em fevereiro de 2016, criado por jornalistas e artistas reunidos no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, Fãs ardorosos do compositor e cantor cearense, eles decidiram reverenciar o artista, cantando suas canções de grande beleza poética e compromisso social. O nome do bloco foi uma referência ao fato de Belchior ter abandonado sua carreira e rompido com a sociedade, ausentando-se dos palcos e refugiando-se primeiro no Uruguai e depois no Sul do Brasil.

Influenciado pelo ressurgimento do carnaval belo-horizontino, a brincadeira transformou-se em folia. No sábado de carnaval de 2017, o Bloco Volta Belchior levou às ruas de Santa Tereza 20 mil foliões. Após a morte do cantor, o compromisso do Bloco passou a ser o de ajudar a perpetuar e difundir a obra do grande artista cearense, transmitindo-a às novas gerações.

SERVIÇO
Desfile do Bloco Volta Belchior
Sábado, 10 de fevereiro, 12h
Início da Rua Mármore, Santa Tereza

Contato: Kerison Lopes – 31 9-9162-6935

[9/2/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here