Sindicato do Blues comemora dois anos com shows e exposição nesta sexta 1/12

O Sindicato do Blues comemora seu segundo aniversário nesta sexta-feira 1/12 no Espaço Cultural Casa d@ Jornalista, a partir de 22h, com apresentação das bandas Regali Blues Band e The Lee Gang. Paralelamente, o projeto inaugura a exposição “Crossroads”.

The Lee Gang é uma banda mineira formada por Ana Cristina Miranda (vocal, kazoo, washboard, colher e drumbox), Lisandro Ruas (violão, banjo e vocal), Tercio Patrocinio (baixo, gaita e vocal) e Felipe Werneck (mandolin, ukulele, gaita, washboard, drumbox e vocal).

O grupo se reuniu em 2013, após os integrantes passarem três anos de pesquisas nos Estados Unidos, onde aprenderam as histórias e o estilo de tocar violão dos artistas que fazem parte do repertório da banda: Blind Blake, Robert Johnson, Prince Albert Hunt e Charlie Poole.

O show é acústico, “pra cima”, com instrumentos da época, entre eles um violão de metal chamado resonator. O instrumento mais moderno é o baixo elétrico. A banda toca os blues da época do Robert Johnson e de outros que não são tão famosos quanto ele, blues de raiz, o ragtime.

O trio Regali Blues Band (foto) volta ao palco do Sindicato do Blues fazendo releituras dos grandes clássicos. Na noite desta sexta homenageará o guitarrista Albert King. O baixista Gabriel Muniz faz sua estreia ao lado de Rafael Regali (guitarra e voz) e Babys Regali (bateria).

Para comemorar os dois anos o Sindicato do Blues preparou a exposição da coleção “Crosssroads”, do artista plástico e músico Marcos Kaoy. As obras que compõem a exposição foram inspiradas no livro “Blues: da lama à fama”, de Roberto Muggiati. Em 2012, Kaoy apresentou a “Crossroads” no Sesc Rio, em Nova Friburgo, durante o Festival Internacional de Jazz e Blues.

SERVIÇO

Especial 2 anos: Regali Blues Band e The Lee Gang + Exposição “Crossroads”

Dia: 1° de dezembro, sexta-feira

Horário: 22h

Local: Espaço Cultural Casa d@ Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro)

Entrada: R$12 (até 22h30) e R$ 15

Pagamento em dinheiro, cartões de débito e crédito Visa e Mastercard

Informações: 3212-6122, 9-8852-2912 e sindicatodoblues@gmail.com

[28/11/17]

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *