Jornais e revistas: convenção já foi fechada; acordo com jornal O Tempo também

0
37

O Sindicato fechou Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para 2017/2018 com os jornais e revistas da capital. A CCT foi assinada com o sindicato que representa os jornais Estado de Minas, Aqui, Hoje em Dia e Diário do Comércio. O ACT foi fechado com a Sempre Editora, que publica os jornais O Tempo, Super e portal O Tempo e não faz parte mais do sindicato.

Os conteúdos dos dois documentos são idênticos e foram aprovados em assembleia da categoria realizada no dia 31/10. A CCT já está publicada e pode ser lida clicando aqui. O ACT depende apenas de assinatura, que deve acontecer na próxima segunda-feira 20/11, e será disponibilizada em seguida.

Os jornalistas de jornais e revistas da capital terão reposição integral do INPC da data-base (4,57%) e pagamento do retroativo em três parcelas, nos salários de novembro, dezembro e janeiro. As demais cláusulas da CCT anterior foram mantidas, depois da luta de resistência dos trabalhadores contra a tentativa de retirada de direitos pelos patrões, que tentavam implantar retrocessos da reforma trabalhista do governo golpista.

[17/11/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here