Igor Mendes lança livro “A pequena prisão” na Casa do Jornalista

0
78

O militante popular Igor Mendes (foto) lança na próxima terça-feira 28/11, às 19h, na Casa do Jornalista, o livro “A pequena prisão”, um relato sobre os quase sete meses em que esteve preso em Bangu, no Rio de Janeiro, por participar de manifestações políticas em 2013 e 2014.

Segundo a professora de criminologia Vera Malaguti, da Universidade Cândido Mendes, “A pequena prisão” é talvez o mais importante livro brasileiro de criminologia dos últimos tempos. “Quem quiser conhecer as prisões brasileiras de hoje deve ler esse livro”, disse a professora, que também é mestre em História Social pela Universidade Federal Fluminense.

Igor Mendes denuncia o arbítrio e as violações de direitos elementares praticados no interior do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona norte do Rio, onde foi encarcerado durante o governo Sérgio Cabral, depois de participar de manifestações contra as obras para a Copa do Mundo 2014. Em seu primeiro bilhete de dentro do presídio, repassado aos advogados, Igor escreveu: “Sairei daqui mais convencido de que o Brasil precisa de uma grande revolução!”.

Lançamento do livro “A pequena prisão”, de Igor Mendes

Dia: 28/11, terça-feira

Horário: 19h

Local: Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte)

[23/11/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here