Cine Beto apresenta 3ª Mostra Audiovisual de Jornalistas neste sábado 18/11

0
44

O Cine Beto apresenta neste sábado 18/11, das 17h às 19h, a 3ª Mostra Audiovisual de Jornalistas, com exibição de vídeos produzidos por jornalistas e estudantes de Jornalismo com diversas finalidades e variadas durações. A entrada é gratuita e durante a exibição serão servidos pipoca e refrigerantes. O Cine Beto fica na Avenida Brasil, 248, sala 1102, em frente à igreja de Santa Efigênia, no bairro Santa Efigênia.

Entre os trabalhos que serão exibidos estão Azul escuro, Morte e vida, Amor não escolhe gênero e Nômades do asfalto.

Nômades do asfalto é um vídeo-reportagem produzido pelos jornalistas Raul Mariano e Flávio Tavares para o jornal Hoje em Dia, que narra a luta dos chapas de caminhões, às margens do Anel Rodoviário de Belo Horizonte.

Vivendo a morte é um minidocumentário de Joana Suarez, Fernanda Carvalho e Moisés Silva, do jornal O Tempo, que acompanharam durante sete meses uma doente terminal.

Amor não escolhe gênero é uma matéria sobre o Dia dos Namorados, feita pelos jornalistas Natália Oliveira, Sinei Mesquista e Fausto Araújo para o portal O Tempo.

Azul Escuro é um vídeo feito por jornalistas mineiros para a campanha de financiamento coletivo do livro de um torcedor do Cruzeiro que mora na Amazônia.

“Um dos objetivos da mostra é abrir espaço para a discussão de novas possibilidades da profissão”, explica Felipe Castanheira, do Cine Beto e diretor do Sindicato. “Tem muito trabalho de qualidade sendo feito pelos jornalistas e estudantes de Jornalismo mineiros e queremos contribuir para que esse trabalho seja mostrado e debatido.”

Ao todo, estão programados 14 vídeos, com duração de 1 a 15 minutos cada um. Ao final da exibição haverá uma roda de conversa.

Fundado em 2012, o Cine Beto homenageia no nome o militante mineiro Carlos Alberto Soares de Freitas, desaparecido político durante a ditadura. O cineclube reúne cineclubistas, convidados e amigos em atividades mensais de reflexão sobre cinema, música, literatura, teatro, artes visuais, além de exibições de realizações independentes. Duas mostras de audiovisuais de jornalistas já foram realizadas em 2015 e 2016.

A programação do Cine Beto pode ser acompanhada na sua página no Facebook: https://www.facebook.com/CineBeto/.

SERVIÇO

3ª Mostra Audiovisual de Jornalistas

Data: 18/11/17, sábado

Horário: 17h

Local: Cine Beto – Avenida Brasil, 248, sala 1102, Santa Efigênia

[17/11/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here