Sociedade de Ortopedia oferece curso sobre lesões em atletas para jornalistas

0
32

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional Minas (Sbot-MG) realizará no dia 22 de setembro, sexta-feira, um curso gratuito para jornalistas do esporte. O objetivo é instruir repórteres e comentaristas que cobrem esporte sobre as principais particularidades relacionadas à ortopedia esportiva. O curso precede o 1º Futsbot – Simpósio Multidisciplinar de Profissionais Ligados ao Futebol, que acontecerá no dia 6 de outubro, no Mineirão.

Serão abordados no curso temas relevantes como nomenclatura adequada das lesões, mecanismos de trauma, previsão de tempo de retorno ao esporte, ética e organização do departamento médico em clubes de futebol. Em esportes de contato como o futebol, são frequentes as matérias que relatam lesões em atletas profissionais.

“Nós, médicos, somos demandados com frequência cada dia maior por profissionais de imprensa com solicitações relacionadas a lesões esportivas. Por isso, vemos como muito importante que os jornalistas usem os termos corretos, além de compreenderem a dificuldade para o médico do clube em afirmar que a previsão de retorno do atleta após uma lesão é de quatro semanas, por exemplo. Tudo isso será debatido e explicado no curso”, informa o médico Lucas Boechat, ortopedista do esporte do Hospital das Clínicas da UFMG e coordenador do evento.

O curso será realizado na sede da Sbot MG, situada à Avenida Brasil, 916, 6º andar, Belo Horizonte, no dia 22 de setembro (sexta-feira), de 15h às 17horas. As vagas são gratuitas e limitadas, podendo ser confirmadas pelo e-mail contato@sbot-mg.org.br informando o nome do inscrito e do veículo no qual trabalha.

Mais informações pelo (31) 9-8465-7428, com Lúcia.

[18/9/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here