Prefeita de Santa Luzia é presa suspeita de morte de jornalista

0
37

Maria Lúcia Gontijo, Carolina Caetano, portal O Tempo. – A prefeita Roseli Ferreira Pimentel (PSB), de Santa Luzia, foi presa na manhã desta quinta-feira (7). Ela é suspeita de participar do assassinato do jornalista Maurício Campos Rosa, de 64 anos, dono do jornal “O Grito”. O crime ocorreu em agosto de 2016 no bairro Frimisa. Maurício foi morto com cinco tiros.

Segundo informações da Polícia Civil, foi cumprido nesta manhã o mandado de prisão preventiva contra a prefeita. A ordem de prisão, segundo a corporação, foi expedida pelo desembargador da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Alexandre Victor de Carvalho, após parecer favorável do procurador de justiça Henrique da Cruz German.

Ainda segundo a Polícia, Roseli foi presa em casa, no bairro Industrial Americano, em Santa Luzia. Durante operação policial também foram presos David Santos Lima (conhecido como Nego), Alessandro de Oliveira Souza (o Leleca), e Gustavo Sérgio Soares Silva (o Gustavim).

Eles são investigados no inquérito policial instaurado em razão do homicídio do jornalista Maurício Campos Rosa, do jornal O Grito, crime ocorrido em 17 de agosto do ano passado, no bairro Frimisa, em Santa Luzia. Os presos foram encaminhados ao Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde serão ouvidos.

Na saída do DHPP, a prefeita que estava indo para o IML disse a equipe do jornal O Tempo que está tranquila e que confia na Justiça. Além disso, ela falou que os eleitores a conhecem e sabem quem ela é realmente.

A Polícia Civil informou em nota que o delegado responsável pelo inquérito policial César Matoso, irá se manifestar somente após finalizadas as medidas sigilosas referentes a essa investigação.

Em conversa com a equipe do portal O Tempo, o advogado da prefeita, Marcelo Leonardo afirmou que ainda não pode tomar nenhuma providência porque não teve acesso a decisão do desembargador. A assessoria da prefeitura de Santa Luzia informou que irá se comunicar através de nota, ainda hoje.

(Publicado no portal O Tempo em 7/9/17.)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here