Maurício Lara lança ‘O jardim de Leocádia’, seu quinto romance

0
43

O jornalista e escritor Maurício Lara lança no dia 21/9, quinta-feira, no Sesc Palladium, seu novo romance, O jardim de Leocádia. O livro é uma derivação de um romance anterior, O filho do corrupto, publicado em novembro de 2015, que é a história de um corrupto narrada por seu filho. No novo livro a história é contada pela mãe. “São livros paralelos, mas independentes, duas visões de uma mesma história”, define o autor. “Quem leu O filho do corrupto pode ler, porque não é repetitivo, e quem não leu pode ler também, porque não depende de ter lido o outro”, explica.

Os dois livros se unem também pelo perfume de flores, presente no velório do corrupto – cena que abre o primeiro romance – e no jardim de Leocádia, a mãe, mulher que tinha forte ligação com flores. Foi a partir do título – O jardim de Leocádia – que o autor percebeu ter outro livro para escrever: a história contada pela mãe. E um terceiro já está em elaboração: a versão do pai. “É uma trilogia”, adianta Maurício Lara.

Jornalista formado pela UFMG, Maurício Lara atuou como repórter, colunista, produtor e editor em jornais, rádio e televisão e em assessorias de comunicação. Durante 15 anos foi professor na PUC Minas. Atualmente é diretor do Instituto Ver Pesquisa e Estratégia. O jardim de Leocádia é seu quinto romance; os outros foram: O porco (2016), Rua dos Expedicionários, 14 (2015) e Em Nome do Bem (2005) – além de O filho do corrupto. Publicou também os livros Campanha de Rua, sobre a cobertura da eleição presidencial de 1989; Com todas as letras, sobre o estigma do câncer, e As Sete Portas da Comunicação Pública, sobre os desafios da assessoria de imprensa.

O jardim de Leocádia é uma publicação da Páginas Editora, da jornalista Leida Reis. O lançamento será no Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420) a partir das 18h30 do dia 21 de setembro, quinta-feira.

[13/9/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here