Inscrições no 1º Festival Sindical da Canção terminam no dia 31/5

0
36

Termina na próxima quarta-feira 31/5 o prazo de inscrições de músicas no 1º Festival Sindical da Canção, que acontecerá em Belo Horizonte no dia 1º de julho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: pensandoomovimento@gmail.com.

O festival está sendo organizado pelo Coletivo Pensando o Movimento e pela Associação Cultural de Luta Popular e Sindical (LPS). Ele terá âmbito nacional e selecionará 16 canções de artistas ou grupos musicais para se apresentarem na final. Além da apresentação ao vivo das músicas selecionadas, haverá prêmios em dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro lugares, melhor intérprete e melhor letra.

“O Festival da Canção Sindical é fundamental para a luta política que a classe trabalhadora trava contra a retirada de direitos dos trabalhadores feita pelo governo de plantão a mando das grandes oligarquias nacional e internacional”, diz Pedro Paulo de Abreu Pinheiro, organizador do concurso. “Queremos que todos os segmentos de trabalhadores e sua prole, amantes da arte e da cultura, estejam engajados neste festival, fazendo dele um instrumento de resistência e luta contra a opressão e todo o tipo de golpe, hoje em curso no nosso País, valorizando a música como instrumento de transformação social.”

Os interessados em participar do festival devem preencher o formulário de inscrição disponível nos saites www.pensandoomovimento.com.br e www.lpsmundo.org e enviar cópia de uma música autoral inédita. O candidato precisa ser associado de um sindicato representativo de empregados. Cada participante só poderá inscrever uma única. Não existem restrições de gêneros ou estilos musicais.

A lista das canções classificadas será divulgada nos saites citados até o dia 15 de junho de 2017. Informações com Luciana Braga, pelo telefone (31) 9-8742-9632.

[24/5/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here