Barão de Itararé promove concurso de charges sobre reformas do governo golpista

Em meio à ofensiva do governo Temer na retirada de direitos dos trabalhadores, o Direito e Sindicalismo e a Universidade Sindical, em parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, promovem o Concurso de Charges Brincando com as Reformas Trabalhista e Previdenciária. As inscrições vão até o dia 27 de abril.

Além de ridicularizar as reformas trabalhista e previdenciária, ataques brutais à população que só podem ser cometidos por um governo que não foi eleito pelo voto, o concurso renderá bons prêmios aos vencedores. O melhor chargista eleito por júri popular via internet e o melhor escolhido por um júri formado por jornalistas de mídias alternativas receberão R$ 3 mil cada um. Os segundos colocados ficam com R$ 2 mil.

No entendimento das entidades que organizam o concurso, o humor é uma ferramenta histórica em tempos de crise e de efervescência política e social. Por isso, estimular a produção de charges e cartuns significa contribuir na batalha contra as reformas excludentes propostas pelo governo Temer, endossadas pelo grosso dos grandes meios de comunicação dominados por sete famílias no país.

Regulamento, cronograma, premiação e inscrição no endereço http://direitoesindicalismo.com.br/reforma-trabalhista-previdenciaria/schedule.

(Publicado no saite do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé em 28/3/17.)

[29/3/17]

Veja também

Estudo global revela efeitos da pandemia no jornalismo

Por Taylor Mulcahey, IJNet A pandemia de covid-19 impactou muitos jornalistas e redações de uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *