Barão de Itararé promove concurso de charges sobre reformas do governo golpista

Em meio à ofensiva do governo Temer na retirada de direitos dos trabalhadores, o Direito e Sindicalismo e a Universidade Sindical, em parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, promovem o Concurso de Charges Brincando com as Reformas Trabalhista e Previdenciária. As inscrições vão até o dia 27 de abril.

Além de ridicularizar as reformas trabalhista e previdenciária, ataques brutais à população que só podem ser cometidos por um governo que não foi eleito pelo voto, o concurso renderá bons prêmios aos vencedores. O melhor chargista eleito por júri popular via internet e o melhor escolhido por um júri formado por jornalistas de mídias alternativas receberão R$ 3 mil cada um. Os segundos colocados ficam com R$ 2 mil.

No entendimento das entidades que organizam o concurso, o humor é uma ferramenta histórica em tempos de crise e de efervescência política e social. Por isso, estimular a produção de charges e cartuns significa contribuir na batalha contra as reformas excludentes propostas pelo governo Temer, endossadas pelo grosso dos grandes meios de comunicação dominados por sete famílias no país.

Regulamento, cronograma, premiação e inscrição no endereço http://direitoesindicalismo.com.br/reforma-trabalhista-previdenciaria/schedule.

(Publicado no saite do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé em 28/3/17.)

[29/3/17]

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *