Celebração interreligiosa em memória de Dona Marisa será realizada na Casa do Jornalista

7
126

O grupo Linhas do Horizonte Viva Dona Marisa realiza neste sábado 11/2, às 19h30, na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte), uma celebração interreligiosa em memória da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva. Participarão da celebração representantes de religiões cristãs, espírita, islâmica e afros.

“O ato ecumênico que realizaremos na nossa Casa do Jornalista é uma resposta de amor contra todo o ódio que foi destilado pela direita fascista no momento da doença e morte da Dona Marisa”, define o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Kerison Lopes. “Um ato que vai reunir várias religiões numa demonstração de solidariedade e tolerância. Que a nossa atitude inspire novas ações de amor Brasil afora.”

Toalha bordada

O grupo Linhas do Horizonte Viva Dona Marisa foi formado em Belo Horizonte em dezembro do ano passado para homenagear a esposa do ex-presidente Lula, considerada uma brasileira digna e guerreira, mas muito maltratada pela velha mídia. Cada um dos 84 participantes recebeu um retalho de tecido para bordar. A intenção era que os bordados fossem costurados formando uma tolha que forraria a mesa de um café da manhã mineiro a ser oferecido à ex-primeira dama brasileira.

Com a doença e morte de Dona Marisa Letícia, o grupo ficou muito triste, rezou por ela e continuou o trabalho, que será entregue ao ex-presidente Lula e sua família. Durante a celebração interreligiosa estarão disponíveis pano, agulha e linha para aqueles que desejarem participar do bordado.

[10/2/17]

7 COMMENTS

  1. Homenagem digna para uma senhora que nunca fez questão de aparecer,discreta,simples,humilde,entretanto guerreira,uma mulher de muita fibra e muita raça

  2. Tenho muito orgulho de participar do Grupo Linhas do Horizonte e do nosso 1º Projeto… VIVA D.MARISA! Desde início de janeiro estamos bordando quadradinhos para homenageá-la. No meio do caminho, D.Marisa virou uma estrela de 1ª grandeza. Cada ponto bordado é carregado de muito afeto e admiração por ela. Somos todas Marisas!

  3. A vida traduz exatamente o que somos. Se, nós somos feitos de amor, nós traduzimos em atos de amor. O contrario, só amargura e ódio. Palmas a casa dos jornalistas.

  4. Linda homenagem.
    Um momento muito triste e delicado para a familia, ja perdi pessoas que amava, e sei que este momento e de dor e sofrimento.
    Mas sei que Jesus cuida de nosso coraçao, colocando paz e refrigerio em nossa alma.
    Jesus nos falou no Evangelho de Mateus 13,
    a Parabola do semeador, as sementes que caem em boa terra frutificam, e foi o que D Marisa e nosso querido e irmao Lula plataram nas pessoas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here