Encontro com Raimundo Rodrigues Pereira discute criação de um semanário nacional

0
50

O jornalista Raimundo Rodrigues Pereira participa nesta segunda-feira 30/1, a partir das 19h30, na Casa do Jornalista (Avenida Alvares Cabral, 400, Centro), de um encontro para discutir a criação de um semanário de circulação nacional. O projeto é liderado pela Editora Manifesto, que mantém o saite Oficina de Informações e as revistas Reportagem e Retrato do Brasil. Encontros como este estão sendo feitos também em outras cidades, o primeiro deles aconteceu em São Paulo, no dia 26/1.

Raimundo Rodrigues Pereira esteve à frente de algumas das mais significativas experiências de imprensa democrática e popular do país ao longo dos últimos 50 anos, como os jornais Opinião e Movimento, que desempenharam papel fundamental no combate à ditadura militar, além das citadas Oficina de Informações, Reportagem e Retrato do Brasil. Ele trabalhou também nas revista Veja, Realidade, Istoé, Senhor e Ciência Ilustrada, entre outros veículos.

O objetivo do encontro é debater a necessidade da criação de um jornal alternativo neste momento difícil vivido pelo país, para o qual concorreu decisivamente a manipulação da opinião pública pela grande mídia. O projeto é de um semanário comprometido com a independência nacional, a democracia e a elevação do padrão de vida material e cultural dos trabalhadores, que acompanhe e interprete os acontecimentos econômicos, sociais, políticos, culturais etc. do país e do mundo numa perspectiva nacional, democrática e sobretudo popular.

Em artigo escrito para a revista Pauta nº 4, que pode ser lido na íntegra clicando aqui, RRP analisa a crise pela qual passa o Brasil e a política que está sendo posta em prática pelo governo golpista. “Como jornalistas, o que podemos fazer?”, pergunta. Como resposta, informa que há dois anos a Editora Manifesto trabalha para viabilizar a formação de uma equipe capaz de produzir um novo semanário. Ele convida os participantes do debate para colaborar com esse esforço.

Os telefones e endereços eletrônicos de contato com o projeto são: Brasília – (61) 9-9115-3659 e 3228-8046, e-mail: barroncas@sucessototal.com.br; Rio – (21) 9-6702-0504, e-mail: lia.imanishi@gmail.com; São Paulo – (11) 5084-1952, e-mail: novo_projeto@editoramanifesto.com.br.

[27/1/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here