Na redação do Estado de Minas e TV Alterosa foram demitidos até agora cerca de 20 jornalistas, muitos deles com quase 30 anos de casa. Apesar do elevado número de dispensas, não houve nenhum comunicado prévio ou acordo com os sindicatos que representam os trabalhadores, conforme posicionamento adotado pela Justiça do Trabalho. Os sindicatos já denunciaram a demissão coletiva ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e também à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Também já foi solicitada uma mediação na SRTE para tratar das demissões e garantir o acerto de todos os trabalhadores. O grande temor é que não haja pagamento das verbas rescisórias, já que o grupo não tem honrado acordos na Justiça, está em débito com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), reduziu os salários ilegalmente, não tem pago férias dentro do prazo legal e suspendeu o plano de saúde, além de não quitar integralmente até hoje o décimo terceiro salário de 2015 de parte dos jornalistas e administradores.
O clima nas redações é de tristeza e pesar pela saída dos colegas e pelas dispensas terem ocorrido às vésperas das festividades de fim de ano. Aos demitidos, os sindicatos manifestam toda solidariedade e informam que prestarão todo tipo de apoio necessário. A data da reunião com a SRTE será comunicada por meio de nota a todos os trabalhadores, desde já convocados para participar.
E uma pena,eu trabalhei lá por 14 anos e já naquela epoca o jornal teve alguns períodos de dificuldade financeira, resolvi sair e procurei um emprego com mais garantias e fui para o estado onde fiquei por mais 28 anos mas devo muito ao Diarios Associados onde fiz boas amizades as quais tenho até hoje