Hoje em Dia não comparece a mediação na SRTE

1
69

O jornal Hoje em Dia não compareceu à reunião de mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) sexta-feira passada 2/12 para tratar de descumprimento da legislação trabalhista pela empresa. Representantes do Sindicato relataram ao mediador mais um decumprimento: o jornal descontou no salário o valor referente ao vale alimentação, mas não forneceu o benefício aos trabalhadores. O mediador liberou o Sindicato para tomar as medidas cabíveis, inclusive judiciais. O processo foi encaminhado para o setor de Fiscalização do Ministério do Trabalho.

A mediação anterior foi realizada no dia 3/11. Nela, o jornal enviou representante, que se comprometeu a apurar as irregularidades denunciadas pelo Sindicato e apresentar proposta de solução. A proposta seria apresentada nesta sexta 2/12.

As outras irregularidades denunciadas pelo Sindicado à SRTE são: redução aleatória do banco de horas; pagamento do adicional noturno de forma indevida; trabalho em domingos e feriados; folgas de sábados descontadas no banco de horas; acrescimento de informações sem consentimento ou sem Registro Eletrônico de Ponto; estagiário exercendo funções de jornalistas; acúmulo de funções; assentos sem manutenção, provocando problemas ergonômicos; duas primeiras horas extras de quem trabalha cinco horas lançadas na compensação.

[5/12/16]

1 COMMENT

  1. Boa noite! Isso sem falar no calote que deram nos 60 funcionários do parque gráfico, e nos jornalistas também 1 ano já se passou e não recebemos nem as verbas rescisórias,é uma vergonha onde está a justiça do trabalho?????????

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here