MPMG lança campanha #NãoEsqueçoMariana com tuitaço neste sábado 5/11

0
32

O Ministério Público de Minas Gerais criou a campanha #NãoEsqueçoMariana para marcar o primeiro aniversário do rompimento da barragem de minério da Samarco-Vale-BHP em Mariana. A campanha terá ações, especialmente, nas redes sociais. Neste sábado, 5 de novembro, às 14h25, o MPMG promoverá um tuitaço também com a hashtag #NãoEsqueçoMariana.

O rompimento da barragem em Mariana, no dia 5 de novembro de 2015, foi a maior tragédia socioambiental da história do país e uma das mais graves no mundo. O objetivo da campanha é chamar a atenção da sociedade para que continue cobrando dos órgãos e autoridades medidas para a recuperação e a reparação dos danos causados ao meio ambiente e à sociedade, bem como a responsabilização dos causadores do desastre.

O MPMG convida os jornalistas a conhecer o conteúdo especial produzido por sua Diretoria de Imprensa sobre o que foi feito desde o rompimento da barragem e a participar da campanha, abordando o assunto. Informações sobre as ações do MPMG e peças gráficas da campanha, de uso e reprodução livres, estão disponíveis no seguinte link: http://www.mpmg.mp.br/comunicacao/campanhas/-naoesquecomariana-um-ano-do-rompimento-da-barragem-de-fundao.htm#.WBug-jEsLSh.

4/11/16

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here