Ângela Carrato e Dalmir Franciso lançam livro “Mídia, docência e cidadania” nesta segunda 28/11

0
39

Os jornalistas Dalmir Francisco e Ângela Carrato, professores-doutores da UFMG, lançam nesta segunda-feira 28/11, de 19h30 às 22h, no Restaurante e Espaço Gourmet Almanaque (piso GG do Shopping Cidade), o livro “Mídia, docência e cidadania”. O livro é resultado do seminário “Mídia, docência e cidadania”, patrocinado pelo Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE) e Apubh, em novembro de 2015, um esforço para retomar os debates dos estudos superiores em torno das questões sociais.

Desde a década de 1970 até o final da década de 1980 do século passado, professores, intelectuais, artistas e estudantes discutiam a importância social, cultural, econômica e política de cada área de estudo e de pesquisa em nível superior. Todas as áreas de conhecimento em nível superior tinham relações com a sociedade e seus segmentos ou deveriam desvendar ou estabelecer essas relações.

Bancados por instituições públicas de ensino superior ou instituições confessionais, filantrópicas, particulares ou privadas, os estudos superiores implicavam em responsabilidades pessoais dos profissionais, dos docentes e dos discentes. Os debates minguaram. O que aconteceu? As respostas são muitas, mas algo é urgente de ser feito: retomar os debates. Foi o que o Seminário Mídia, Docência e Cidadania logrou conseguir. E estimular o debate é o objetivo deste livro.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Mídia, docência e cidadania”

Data: 28/11, segunda-feira

Horário: 19h30

Local: Restaurante e Espaço Gourmet Almanaque, piso GG (Cinema), Shopping Cidade, BH

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here