SRTE marca mediação sobre piolhos no jornal O Tempo para esta quarta 21/9 às 15h30

0
36

Atendendo solicitação do Sindicato dos Jornalistas, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego marcou em caráter de urgência para esta quarta-feira 21/9 uma reunião de mediação com a Sempre Editora, que publica os jornais O Tempo, Super, Pampulha e portal O Tempo. O objetivo é resolver definitivamente o problema de infestação de piolhos de pombos, que vitimou jornalistas no sábado 17 e provocou a paralisação do trabalho na segunda-feira 19.

A empresa já tinha conhecimento do problema desde a semana anterior, quando apareceram os primeiros relatos de piolhos de pombo na redação. Uma dedetização tinha sido marcada para a segunda-feira. No entanto, no sábado, os piolhos desceram, atacando os jornalistas que trabalhavam na redação 2. Três profissionais tiveram que se afastar do trabalho, dois com reações alérgicas e um precisou tomar oxigênio. Não havia ninguém da direção da empresa e os jornalistas tiveram de resolver o problema por conta própria. Com o fato, a dedetização foi antecipada para domingo.

O trabalho na redação 1 continuou normal, mas como as duas redações são interligadas, os jornalistas ficaram preocupados. Além dos casos médicos registrados no sábado, a falta de um comunicado oficial da empresa e informações contraditórias assustaram os jornalistas, que decidiram paralisar o trabalho e descer para o pátio, na tarde da segunda-feira 19. A presidente em exercício do Sindicato, Alessandra Mello, e o advogado Luciano Silva compareceram ao jornal. A pedido do Sindicato, a Prefeitura de Contagem enviou um técnico da Vigilância Sanitária para vistoriar a empresa. No fim da tarde, os jornalistas voltaram ao trabalho.

Na foto, jornalistas do O Tempo em assembleia, na segunda-feira 19.

20/9/16

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here