O Tempo assume compromissos para afastar ameaça de piolhos de pombos na redação

0
43

Em reunião de mediação realizada na tarde desta quarta-feira 21/9 na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), representantes da Sempre Editora, que publica os jornais O Tempo, Super, Pampulha e portal O Tempo, comprometeram-se com ações para erradicar os focos de piolhos de pombo que atacaram jornalistas no sábado 17/9. Prometeram também que os jornalistas que participaram da paralisação do trabalho não sofrerão “prejuízo remuneratório ou de qualquer outra natureza”.

A reunião foi solicitada pelo Sindicato dos Jornalistas e marcada em caráter de urgência pela SRTE, diante da insegurança dos jornalistas com suas condições de trabalho. O ataque de piolhos provocou reações alérgicas em alguns profissionais, que tiveram de receber atendimento médico. Diante disso e da falta de informações, os trabalhadores abandonaram a redação durante a tarde de segunda-feira 19/9.

Na reunião, os representantes da empresa comprometeram-se a consertar, no prazo máximo de 15 dias (até 5/10), a tela que impede a entrada dos pombos, pintar e limpar a redação 2, onde ocorreu o ataque, e parte da redação 1. Nesse período, os jornalistas trabalharão no espaço físico destinado ao telemarketing. Dentro de 30 dias, será feita uma nova dedetização contra os piolhos. A empresa prometeu ainda repassar ao Sindicato dos Jornalistas o laudo elaborador pela Vigilância Sanitária tão logo ele lhe seja entregue.

(Na foto, assembleia dos jornalistas do O Tempo, na segunda-feira 19/9.)

[21/9/16]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here