No Dia Mundial Sem Carro, Tarifa Zero oferece ônibus gratuito

O Movimento Tarifa Zero BH vai oferecer um ônibus gratuito nesta quinta-feira 22/9, em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. O objetivo é mostrar como seria uma experiência de um transporte sem catracas. O ônibus sairá da porta do Cefet, no Bairro Gameleira, às 8h, percorrerá a Avenida Amazonas e circulará pela Avenida do Contorno até as 12h.

A atividade faz parte da Semana da Mobilidade BH, que começou no dia 15 e vai até 25 de setembro, por iniciativa de diversos coletivos que discutem a mobilidade urbana na capital mineira. O Dia Mundial Sem Carro é comemorado no mundo inteiro com discussões e atividades que pretendem renovar as políticas de mobilidade urbana, que, hoje, priorizam o uso de carros.

A ideia de disponibilizar um ônibus para rodar pela cidade e atender os usuários de transporte coletivo de forma gratuita começou no carnaval. A Busona, como foi apelidada a lotação, ganhou outras versões e segue como uma proposta de refletir sobre o transporte coletivo de Belo Horizonte e região metropolitana. Afinal – pergunta o Tarifa Zero – por que pagamos pela tarifa do ônibus? O movimento defende que o transporte é um direito social e não dever ser explorado por empresas. Para entrar na Busona é só esticar o braço. O Tarifa Zero convida a todos para embarcar na ideia e espalhá-la para amigos, vizinhos e conhecidos.

(Com informações do Tarifa Zero BH: https://www.facebook.com/tarifazerobh/.)

Veja também

TV Integração divulga nota sobre agressões a repórter em Prata

O Grupo Integração, proprietário da TV Integração, emitiu nota nesta sexta-feira 30/10 lamentando as agressões ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *