Jornais e revistas: presença na assembleia de hoje é fundamental

0
45

Nova assembleia unificada nesta quarta-feira 28/9, às 21h, vai debater a campanha salarial de jornais e revistas e as propostas feitas na reunião de hoje.

A reunião entre representantes dos sindicatos profissionais que representam jornalistas, gráficos e administração e representantes dos patrões, que aconteceu durante toda manhã de hoje, não avançou em nada na questão econômica.

O sindicato patronal, adotando uma postura de retardar ainda mais a conclusão das negociações coletivas, condicionou a apresentação de um novo índice de reajuste, caso a categoria dos jornalistas aprove de antemão e em assembleia a implantação da intra jornada ou seja, jornada de 7 horas com intervalo de uma hora para descanso e alimentação, além da modificação da cláusula de acúmulo de função que, segundo os patrões, dá margem a interpretações confusas.

Foi reagendada nova reunião no dia 3 de outubro.

O Tempo propôs negociação em separado para jornalistas, gráficos e administração.

Todos esses assuntos serão discutidos hoje durante assembleia unificada dos trabalhadores a ser realizada hoje às 21h, no Sindicato (Avenida Alvares Cabral, 400).

É muito importante a presença de todos os jornalistas na assembleia.

Na foto, a reunião com os patrões.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here