Roda de samba na Casa do Jornalista nesta quinta 4/8

O Espaço Cultural Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro) apresenta como atração nesta quinta-feira 4/8, a partir das 21h, uma roda de samba com o Regional Mineiro. Formado em 2014, em Belo Horizonte, com a intenção de valorizar e difundir um gênero genuinamente brasileiro de música instrumental, o choro, o conjunto traz no seu repertório canções de grandes compositores do século passado, como Bide, Ismael Silva, Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho, Geraldo Pereira, Ataulfo Alves, além dos contemporâneos Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Mauro Duarte e Paulo Cesar Pinheiro.

O grupo busca preservar uma forma de tocar comum durante a famosa “Era do Rádio”, quando os regionais encantavam ouvidos em todo o Brasil, com destaque para os regionais de Canhoto e de Benedito Lacerda, ambos formados no Rio de Janeiro. Integrado por Artur Pádua (violão), Mateus Fernandes (violão 7 cordas), Daniel Capu (cavaquinho) e Roberto Amaral (pandeiro), o Regional Mineiro contará com a participação de artistas convidados: o cantor e compositor Mário Moura, Cícero do Acordeon e os ritmistas Irving Pereira, Ciro Cordeiro e Daniel Nogueira.

O ingresso custa R$ 15, vendido antecipadamente, ou R$ 18, na porta. Informações pelo telefone (31) 3212-6122. Facebook: https://www.facebook.com/casadojornalistabh/

 

Veja também

Câmara de Aracaju aprova exigência de diploma para jornalistas no poder público municipal

A Câmara Municipal de Aracaju (SE) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira 21/10, em sessão remota ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *