Sindicato do Blues recebe duas bandas nesta sexta 26/8

O projeto Sindicato do Blues apresenta duas bandas nesta sexta-feira 26/8 no Espaço Cultural Casa do Jornalista: o trio belo-horizontino The Deal Blues Band, formado pelos músicos Gustavo Lacerda (voz e guitarra), Glauco Leite (bateria) e Thiago Canasci (baixo), e a dupla Gustavo Fofão (voz e violão) e Patrick Blancos (voz e violão).

The Deal, que se apresenta pela segunda vez no projeto, preparou um repertório com clássicos de grandes lendas do blues e do rock. “Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, Creedence e Joe Bonamassa são alguns dos nomes que farão parte do repertório, além de versões e composições da banda”, contou Gustavo Lacerda.

Gustavo Fofão (voz e violão) e Patrick Blancos (voz e violão) tocam juntos há sete anos e valorizam a apresentação ao vivo. Eles tocarão um repertório composto por clássicos como “Nobody knows when you’re down and out”, popularizado por Bessie Smith na década de 1920, sucessos como “Higherground”, de Stevie Wonder, e canções mais recentes de característica folk, como “Queen of California”, de John Mayer. “A performance acústica dá ao público a oportunidade de acompanhar os detalhes sutis dos grooves e das combinações de timbres dos instrumentos com as vozes”, ressaltou Gustavo Fofão.

SERVIÇO

Sindicato do Blues apresenta The Deal Blues Band + Gustavo Fofão & Patrick Blancos
Data: sexta-feira, 26 de agosto, às 22h
Local: Espaço Cultural Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, BH)
Ingresso: R$ 20
Informações: (31) 3212-6122 e 9-8852-2912

 

Veja também

Feira do Vinil reabre dia 14/11 na Casa do Jornalista

A Feira do Vinil completa 13 anos de casa nova. A partir de novembro, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *