Acusado de agredir jornalista em Janaúba dá sua versão

0
58

A respeito da notícia “Sindicato repudia agressão a jornalista em Janaúba“, publicada aqui no dia 3/8/16, o Sindicato recebeu o seguinte texto enviado por Alex Otaviano Gatinho, reproduzido literalmente.

“DIREITO DE RESPOSTA
No dia 02 de agosto de 2016, após a leitura e aprovação do relatório da Comissão Especial 03/2016 pela Câmara Municipal de Janaúba, que declarou a existência de uma dívida tributária superior a 1 milhão de reais de um contribuinte tributário de Janaúba.
O Jornalista Benjamim Oliveira Junior, munido de raiva e ódio, por ter postado em data anterior matérias de cunho inverídicos, motivado por ser assessor de imprenso do contribuinte tributário. Injustamente, iniciou uma agressão verbal e física, ao Jornalista Alex Otaviano Gatinho.
Em um ato de legitima defesa, o jornalista Alex Otaviano Gatinho, se defendeu das agressões do colega de profissão Oliveira Junior. Infelizmente, em momentos tensos, às vezes as emoções afloram, e o ser humano perde as razões.
Este Jornalista (Alex Otaviano Gatinho), não é plenamente contra atos de agressões físicas. Sente-se envergonhado, lamentando profundamente o fato ocorrido.
Cumpre ressaltar que o Jornalista Benjamim Oliveira Junior, motivado por grupos políticos, durante vários meses vem perseguindo o Jornalista Alex Gatinho.
Prova disto, no dia 01 de junho de 2016, este Jornalista Alex Otaviano Gatinho, requereu junto ao Poder Judiciário, Direito de resposta e indenização, processo nº 0027618-38.2016.8.13.0351, que tramita perante o Juizado Especial Cível da Comarca de Janaúba-MG.
O Jornalista Alex Otaviano Gatinho, sempre exerceu seu oficio com independência, profissionalismo, e ética. Trabalhando na seara do jornalismo investigativo. O que faz lembrar a celebre frase: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade” George Orwell.
Sou jornalismo neófito inscrito no MTe nº 18.995/MG, e estou vinculado ao semanário GORUTUBA NOTICIAIS, e bloggers, facebook, e outras redes sociais.
É extremamente lamentável e infeliz o episodio. Entretanto este Jornalista Alex Otaviano Gatinho, está a disposição de todos os colegas de imprensa, bem como, do Poder Judiciário para fornecer maiores informações do fato ocorrido.”

 

5/8/16

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here