Canceladas assembleias dos trabalhadores dos Diários Associados

0
40

As assembleias consultivas dos jornalistas e dos trabalhadores da administração marcadas para hoje às 18h e 20h foram canceladas. De manhã, com a presença de quase uma centena de trabalhadores, foi aprovada a retomada das negociações a respeito da redução salarial, em função da rejeição esmagadora da proposta dos Associados de corte de 30% dos salários sem nenhuma contrapartida e garantia para os funcionários. Na reunião, foi aprovado, por maioria absoluta, que as propostas da empresa devem partir de cinco premissas básicas:

Estabilidade
Prazo determinado para a redução
Indenização
Corte escalonado levando em conta o salário
Colocação em dia pela empresa de todos os benefícios devidos aos trabalhadores

No entanto, a ata da reunião com a lista de presença dos trabalhadores do Administrativo desapareceu. Os sindicatos registraram o sumiço por meio de um boletim de ocorrência.

As decisões da assembleia realizada pela manhã não contemplaram os interesses da empresa, que passou a convocar os cargos de confiança do Administrativo para voltar ao sindicato e apresentar nova proposta. Com o sumiço da ata, não é possível contabilizar os votantes e cotejar os números com a votação que seria feita de noite.

Os sindicatos vão continuar as negociações com base no que foi votado pela manhã e todas as decisões serão submetidas aos trabalhadores por meio de voto secreto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here