Solidário com colegas demitidos, Eduardo Costa deixará de publicar coluna no Hoje em Dia

Inconformado com a decisão da diretoria do jornal Hoje em Dia, comprado pelo político e empresário Ruy Muniz, de não quitar as verbas rescisórias dos 36 jornalistas e 22 profissionais de administração demitidos recentemente, o jornalista Eduardo Costa decidiu, nesta segunda-feira 14/3, deixar de publicar sua coluna no jornal.

“Ele tomou esta decisão ao saber do calote que o jornal, que foi comprado pelo prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, está dando em 36 jornalistas e 22 funcionários do administrativo. Eles foram colocados na rua sem receber nada, verba rescisória, acesso ao FGTS, nada. O caloteiro não pagou nem o salário de fevereiro”, disse o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Kerison Lopes. 

Em audiência realizada no Ministério do Trabalho, a diretoria do Hoje em Dia prometeu saldar as dívidas, o que não aconteceu. Para tentar driblar a legislação, o jornal depositou, na semana passada, apenas R$ 500 na conta dos demitidos.

Em sua conta no Facebook, Kerison agradeceu e parabenizou a atitude de Eduardo Costa. “Obrigado pela solidariedade, Eduardo. Você me fez acreditar ainda mais na dignidade dos jornalistas”, escreveu.

Veja também

SJPMG repudia ataques a jornalistas por vereadora de Bom Jesus do Amparo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais vem a público repudiar os ataques feitos ...

Um comentário

  1. Cristiana Teixeira

    Eduardo Costa, um dos melhores jornalistas da rádio Itatiaia. Durante meu estágio de férias a PUC Minas-Arcos não conseguiu convênio com a emissora. Fiz na rádio América, mas “trombei” várias vezes com ele. Não é de se esperar outra atitude deste grande profissional. Não adianta pensarmos em nossos próprios umbigos se nossos colegas estão em dificuldades. Todos precisamos sobreviver e unidos conseguiremos a vitória!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *