Mais um jornalista é ameaçado de morte em Minas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais vem a público repudiar a ameaça de morte recebida nesta terça-feira 22/3/16 pelo jornalista Alex Bezerra, do portal Tribuna de Betim. Segundo denúncia encaminhada pelo jornalista ao Sindicato, ele foi ameaçado pelo vereador José Afonso Oliveira (Pãozinho), daquele município, quando fazia caminhada na MG-050, perto do Sítio Bodocó, Bairro Vianópolis, nesta manhã. Alex registrou ocorrência na delegacia de polícia.

Segundo seu relato, o vereador passou por Alex de carro, quando ia para o centro de Betim, parou ao seu lado e disse que ele o estava obrigando a fazer uma besteira, que já foi preso uma vez e que não se importaria de ser preso de novo. Além disso, teria pronunciado várias ofensas e palavrões.

O motivo da ameaça seriam matérias publicadas no portal Tribuna de Betim e nas redes sociais, contendo denúncia de propaganda eleitoral extemporânea feita pelo vereador. Este estaria distribuindo folhetos na sede da administração regional de Vianópolis, gabando-se de ser o responsável, juntamente com o prefeito, pela obra de asfaltamento na região.

Alex Bezerra relatou ainda que o vereador foi preso, no ano passado, sob acusação de dirigir alcoolizado um veículo alugado pela Câmara Municipal de Betim, trafegar na contramão, atropelar e matar um trabalhador do Fórum de Esmeraldas e ainda fugir sem prestar socorro. As informações podem ser lidas nos links abaixo.

O Sindicato apela às autoridades para que tomem as devidas providências visando a apurar as ameaças e preservar a vida do jornalista Alex Bezerra.

Basta de violências contra jornalista!

https://www.facebook.com/AlexBezerra50.050/posts/963636963725185

https://www.facebook.com/EsseealguemBetim/

https://www.facebook.com/AlemaoBetimOficial/photos/a.1677984019138671.1073741828.1677677562502650/1727216447548761/?type=3

 

Veja também

SJPMG repudia ataques a jornalistas por vereadora de Bom Jesus do Amparo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais vem a público repudiar os ataques feitos ...

Um comentário

  1. Regina Claudia Maletta

    Um absurdo!.
    Onde estão os seus, os meus, os nossos direitos à liberdade de expressão ?
    Até mais , amigos !..
    Viva a liberdade de Imprensa !..
    Imprensa livre já !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *