Conselho de Representantes analisará contas e iniciará processo eleitoral da Fenaj

O Conselho de Representantes da Fenaj reúne-se em Assembleia Geral em Brasília no dia 11 de março. Além da prestação de contas da entidade, serão debatidas as principais lutas da categoria para 2016 e avaliados pré-projetos e indicações de sindicatos para sediarem o Encontro de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (Enjai) 2017 e o Congresso Nacional dos Jornalistas de 2018. Na assembleia será, ainda, dada a largada para a eleição da nova direção da Federação, que ocorrerá neste ano.

Composto por um representante de cada sindicato filiado à Federação, o Conselho de Representantes é o órgão deliberativo da estrutura sindical dos jornalistas brasileiros responsável por analisar as atividades e prestação de contas da direção da entidade, bem como estabelecer diretrizes e a previsão orçamentária da Fenaj relativas a cada ano.

A partir do 36º Congresso Nacional da categoria, realizado em 2014, em Maceió, acrescentou-se às suas atribuições, ainda, a avaliação de pré-projetos e indicação dos sindicatos que sediarão os próximos encontros e congressos nacionais dos jornalistas.

Compete ao Conselho de Representantes, também, definir a Comissão Eleitoral que coordenará as Eleições 2016 da Fenaj. E caberá à Comissão eleita definir o calendário de organização do processo e inscrição de chapas com base no Estatuto e Regimento Eleitoral da Federação.

A diretoria da Fenaj já encaminhou a prestação de contas (balancetes analítico e patrimonial) para prévio conhecimento e avaliação de cada Sindicato juntamente com o seu conselheiro representante. A confirmação de presença dos conselheiros para a reunião deve ser encaminhada até o dia 1º de março, pelo e-mail fenaj@fenaj.org.br, para que a Federação providencie a infraestrutura necessária à boa organização do evento.

(Publicado no saite da Fenaj, em 17/2/16.)

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *