Trabalhadores dos Diários Associados aprovam calendário de mobilizações em BH

0
51

Os trabalhadores dos Diários Associados em Minas voltaram a se mobilizar nesta quarta-feira 6/1. Eles realizara assembleia na porta da TV Alterosa na hora do almoço, receberam informações sobre o movimento e aprovaram um calendário de mobilizações nos próximos dias para buscar o apoio da população.

Ontem, os quatro sindicatos — dos jornalistas, radialistas, empregados na administração e gráficos — e trabalhadores das veículos dos Diários Associados fizeram panfletagem na Praça da Savassi. Hoje, a panfletagem será repetida às 18h30 na Savassi e às 20h30 na Praça da Liberdade. Amanhã, quinta-feira, será a vez da Praça JK, às 18h30.

Também nesta quinta 7/1, às 14h, haverá nova assembleia na porta do jornal Estado de Minas.

Os trabalhadores dos Diários Associados reivindicam o pagamento do 13º pela empresa e outros direitos trabalhistas, como férias, vales alimentação e transporte, não recolhimento de Previdência e FGTS. Na próxima segunda-feira 11/1 será realizada nova reunião de mediação entre os sindicatos dos trabalhadores e a empresa, na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho (SRTE). A empresa deverá informar quanto do 13º salário foi pago a cada trabalhador. Jornalistas, radialistas, empregados na administração e gráficos estão atuando em conjunto e decididos a paralisar o trabalho nesse dia.

O movimento iniciado em Belo Horizonte em dezembro já atingiu o interior de Minas e outros estados. Os trabalhadores das sucursais a TV Alterosa em Varginha, Juiz de Fora e Divinópolis também se mobilizam para aderir à paralisação do dia 11. No Rio de Janeiro, o Sindicato dos Jornalistas realizou assembleia dos profissionais do Jornal do Commércio e da Rádio Tupi, que decidiram também parar no dia 11. Em Brasília, o Sindicato dos Jornalistas mobiliza os profissionais do jornal Correio Braziliense.

 

Na foto, os trabalhadores dos Diários Associados na porta da TV Alterosa nesta quarta 6/1/16.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here