Trabalhadores dos Diários Associados param atividades

0
65

Os trabalhadores da TV Alterosa fizeram hoje de manhã a primeira de uma série de paralisações programadas em protesto contra o não pagamento do 13 salário. Outra paralisação está marcada para 16h. Agora às 12h30 será feita uma assembleia na porta da gráfica dos Associados e às 13h na porta da redação do Estado de Minas, com a presença dos jornalistas e funcionários da administração.

Nesta segunda-feira pela manhã , durante mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o grupo não apresentou nenhuma proposta para o pagamento do benefício natalino.
E até hoje não foi apresentada pela empresa nenhuma proposta concreta para solucionar os diversos problemas trabalhistas.

Diante do impasse, os Sindicatos dos Jornalistas, dos Gráficos, dos Radialistas e dos Trabalhadores na Administração em Jornais e Revistas decidiram ajuizar ainda hoje ações cobrando o pagamento imediato do 13 salário, com pedido de multa revertida para os trabalhadores.

Durante a paralisação da TV Alterosa, o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Kerison Lopes, alertou os trabalhadores que todas as medidas jurídicas e de mediação já estão sendo tomadas pelos quatro sindicatos, mas o que pode garantir o recebimento do 13o é a manutenção e intensificação das mobilizações.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here